quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Na minha cozinha.... biscoitos maravilhosos

Em Dezembro,  é quando fazemos biscoitos para presentear pessoas queridas.
Como contei aqui, e nos anos seguintes repetimos a tradição. 
Mas neste ano a participação especial é do caçula, seu primeiro ano como "Mestre Cuca". Desempenho espetacular devo dizer! 




























































 A receita destes biscoitos maravilhosos, pegamos do blog Cinco Quarto de Laranja,  do qual sou leitora assídua, curto tanto as receitas, como as fotos, recomendo!
O mais velho foi o encarregado de copiar a receita no caderno das receitas queridas, há promessas de melhorar a letra para o próximo ano!



 A turminha trabalhou muito bem para preparar a massa, eu fiquei só olhando,  bater a manteiga, pesar o açúcar e o trigo, quebrar os ovos, ralar casca de limão...   a cada etapa eu esperava que me chamassem.... masssss.... nadinha...  meus bebês cresceram, não precisaram muito de mim não....  senti até uma coisa, sabe como é? né?  rsrs  e olha a massa alí, ficou bonitinha!  ponto perfeito!




 

E depois de amassar bem, a linda massa deve descansar na geladeira por uma hora...   eles não conseguiram esperar tudo isso, a massa ficou somente 30 minutos. E então chegou a melhor parte, esticaaaaaaaaarrrrrrrr  e modelar! 



Olha que lindo trabalho em equipe!  e eu só olhando... ninguém me chama, nem uma perguntinha.....  nem uma dúvida... ai ai...


E entãoooo....  crianças não podem mexer no forno!  Finalmente chegou minha vez! Ligar o forno e assar os biscoitos!  :)  
Depois de prontos, e frios, colocamos em saquinhos e amarramos com laços feitos de tecidos natalinos. 

Nossos biscoitos estão prontos para serem oferecidos aos amigos queridos!


 Servidos? 

Receita aqui!

Faça você também, peça ajuda aos seus pequenos! Eles vão adorar!

6 comentários:

Luzes de Fadas disse...

Nossa Que mestre cucas mais lindos!
Era esse o cheirinho bom que pairava sobre a cidade então!
Beijocas para todos da casa!
Heidi

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Eeeeeeeeeeeeeeee biscoitos com amor!

Carla Lima disse...

Que lindos!!Pois é mama já foi o tempo em que chamavam :)mas dá saudade :)
peguei a receita :))
bjkas e boas festas

Glorinha Fischer disse...

Carla, esses biscoitos são uma delícia!!!
Beijos
Glorinha

Laranjinha disse...

Olá,
nem imaginas como as fotos das crianças a fazerem as bolachas me deixaram feliz. Adorei ver a alegria e o empenho delas. E o mais pequenino com o rolo da massa, uma ternura!

Obrigada, eu, por esta partilha.

Um beijinho e votos de feliz Natal para todos.

Enilde disse...

Que maravilha! Esses devem sr os biscoitos mais gostosos do mundo, pois foram feitos por essas mãozinhas. Ai que saudades dos meus filhos nessa idade. Aproveite amiga, pois o tempo passa tão depressa, que qd a gente vê, o tempo já passou, eles já se foram ou tem outros interesses. bjokas.